CHINA INAUGURA USINA SOLAR EM FORMATO DE PANDA

Sempre inovações surgem no mundo. Esta notícia é prova de que os projetos de geração de energia podem ser úteis e criativos. E criatividade não falta para este projeto na China.

O grupo chinês CMNE (China Merchants New Energy), um dos principais investidores em energia solar do país, acaba de inaugurar a primeira de uma série de usinas em formato de panda, animal símbolo da China.

A central solar Datong, que fica na província Shanxi, tem capacidade instalada de 100 MW (megawatt) —50 MW já foram conectados à rede.

Segundo a CMNE, em sua capacidade total, a usina poderá oferecer 3,2 bilhões de kWh (quilowatt-hora) de energia verde em 25 anos, “o equivalente a economizar 1,056 milhões de toneladas de carvão ou a reduzir 2,74 milhões de toneladas de emissões de dióxido de carbono”, afirma a empresa em nota.

O projeto foi lançado em maio de 2016, como parte de um acordo com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) para construir centrais solares com formato de panda.

A empresa diz que a iniciativa “é de grande importância para a implementação global de energia verde, a comunicação do conceito verde e a transformação de energia.”

Nos próximos cinco anos, o programa “Panda 100” construirá plantas solares no mesmo estilo em diversas regiões da China.

Fonte: http://google.com/newsstand/s/CBIwiMLcrTU

Related Post

0 Comments

leave a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.