Aspiração central: sua vida mais fácil e mais saudável!

A aspiração central, além de facilitar a limpeza, colabora para eliminar, de fato, ácaros, pelos de animais, pólen do ambiente, trazendo bem-estar para crianças e adultos, sensíveis ou alérgicos.

Todo aspirador de pó convencional possui um filtro de papel “poroso”, por onde o ar contaminado por partículas é aspirado. As micropartículas passam por essa “porosidade” do filtro de papel e vão para o ambiente, reduzindo, mas não eliminando os elementos que causam alergias.

Outro detalhe do aspirador convencional é o alto ruído emitido, impossibilitando sua utilização ao mesmo tempo em que atividades estão sendo feitas, como num escritório, se alguém estiver ao telefone ou, em casa, numa sala assistindo à TV, ouvindo música, estudando ou dormindo.

A aspiração central é muito discreta e imperceptível ao ruído, além de ter desempenho superior ao de qualquer central convencional eliminando, por completo, as partículas que o aspirador clássico devolve ao ambiente.

A aspiração centralizada consiste em instalar um sistema aspirador em local remoto e fixo, podendo ser numa lavanderia, numa sala de serviços, dentro de um armário, no porão, na garagem ou em qualquer outro local.

Colocam-se tomadas semelhantes às de tomadas elétricas e uma tubulação comum que se intercomunica com a central remota.

As tomadas são posicionadas de forma que, num raio de cerca de 8-9 metros para cada uma, possam ser limpos todos os pontos, ou seja, tomadas posicionadas estrategicamente permitem uma limpeza dos ambientes.

Existem tomadas diferenciadas para cada aplicação, inclusive uma acionada com o pé (tomada “glutão”) que aspira a sujeira colocada junto à mesma: basta pisar para ativar sem usar o tubo flexível.

Ao inserir a ponta da mangueira na tomada, aciona automaticamente a central, sem necessidade de carregar o aspirador – como o convencional – quebras de fio, risco de quedas, acidentes, escadas, esquecimento de acessórios etc.

Poderá, ainda, utilizar uma mangueira com gatilho, acionado, quando desejado, de forma simples e fácil de ser usada por qualquer pessoa.

O reservatório possui um volume muito maior do que os aspiradores tradicionais, os filtros são laváveis, trazendo economia de tempo e fácil limpeza!

As centrais possuem sistema de proteção para o caso de aquecimento por falta de limpeza do filtro. Nas centrais convencionais, isso pode ocasionar a queima do motor, inutilizando o equipamento.

A instalação correta tem uma saída para o exterior, por onde são eliminadas as micropartículas aspiradas.

As conexões da tubulação devem ser instaladas com o mínimo de resistência à passagem do ar contaminado aspirado (mínima perda de carga), com conexões para isso.

As centrais podem ser instaladas em ambientes residenciais e corporativos ou em veículos – ônibus, barcos, motorhomes etc. – instaladas de acordo com o projeto elaborado (engenheiros e arquitetos), de acordo com a necessidade do cliente, em construções existentes, novas construções ou escritórios, para o melhor desempenho do sistema de aspiração.

Aspiração central: onde a facilidade, o ruído imperceptível (pode ser usado durante o expediente ou atividades) e a eliminação de ácaros e micropartículas trará um enorme conforto e saúde!

Faça um orçamento de aspiração central com a Alltomatic®!

www.alltomatic.com.br

Related Post

0 Comments

leave a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.