GERE SUA PRÓPRIA ENERGIA E ECONOMIZE

ENERGIAS RENOVÁVEIS

Através das Resoluções Normativas 482 (de 17/04/12) e 517 (de 11/12/12), a ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) estabeleceu condições para se produzir energia através da micro geração e mini geração distribuídas e utilizá-la em sua residência, condomínio ou empresa e creditar-se do excedente junto à empresa de distribuição de energia local. Atualmente, este crédito é de 60 meses, ou seja, a energia gerada que exceder ao seu consumo, pode ser utilizada em até 5 anos.

O interessante da legislação atual é o fato de ser possível gerar energia num endereço e compartilhar a energia gerada com outro endereço. Por exemplo, gerar numa telhado de uma casa ou galpão industrial e utilizar compartilhar a energia com um apartamento, uma casa ou outro local, desde que os endereços estejam sob a mesma concessionária e a conta esteja sob um mesmo CPF ou CNPJ.

O usuário gerador de energia compartilhada pode usufruir dos créditos em outro local ou até mesmo em consórcios, por exemplo, ou em condomínios.

Quase todos os estados brasileiros, hoje num total de dez Estados, já aderiram ao programa de eliminar a cobrança de ICMS da energia gerada, entre eles São Paulo e Bahia, trazendo um retorno ao investimento mais rápido ao interessado. Sendo um microgerador de energia, ficará livre dos aumentos de energia e, dependendo da instalação desejada, é possível ficar com algumas lâmpadas e equipamentos ligados, mesmo sob falta de energia.

Em locais remotos e sem linhas de transmissão, é possível ter equipamentos que geram energia e acumulá-la em baterias.

O bombeamento de água para sítios, chácaras, fazendas, condomínios etc., para piscinas e irrigação ou outras aplicações, podem ser acionadas por sistema de placas solares fotovoltaicas sem gasto de energia para o local.

Microgeração é um investimento que gera economia e independência!

  • Energia Fotovoltaica: Transforme a luz solar em energia elétrica.
  • Energia Eólica: Transforme a energia mecânica dos ventos em energia elétrica;
  • Energia Térmica Solar: Use o calor do sol para aquecer a água.

Soluções limpas e renováveis, que resultam em diminuição dos custos com energia elétrica.

De acordo com o Green Building Council (GBC) Brasil, uma edificação bem projetada pode poupar até 30% de energia e 50% de água.

ENERGIA FOTOVOLTAICA

Uma boa projeção de tecnologia fotovoltaica em sua casa ou edifício, pode lhe render um bom lucro no fim do mês por garantir o preço da energia elétrica mais baixa, gerando assim mais sustentabilidade para sua empresa ou para seu bolso, fuja dos apagões e dos impostos.

Oferecemos também um controle em sua iluminação através da utilização de lâmpadas LED, desta forma a energia gerada pelas fotovoltaicas pode ser mais bem aproveitada, trazendo ainda mais economia.

energia_fotovoltaica_economia_alltomatic

vidro-fotovoltaico-alltomatic-inovação

VIDRO FOTOVOLTAICO

O Vidro Fotovoltaico é perfeito para quem quer ser mais sustentável e pensa em economia de energia elétrica.

Além da funcionalidade estética, proteção e acabamento, converte a luz solar em energia elétrica para a edificação e economiza energia com ar condicionado, pelo fato de reduzir a incidência dos raios infravermelhos e também ultravioleta.  Essa tecnologia é indicada para projetos em novos edifícios ou retrofit  (reformas).

A ALLTOMATIC é representante oficial da Onyx Solar do vidro fotovoltaico, BIPV “Building Integrated Photovoltaics” no Brasil.

VANTAGENS

As vantagens da instalação de tecnologia fotovoltaica são enormes para a natureza e em termos financeiros.
Por ser uma fonte de energia limpa e renovável, as causas negativas para o ambiente são reduzidas e contribui para diminuir a dependência energética por fontes não renováveis gerando economia de forma inteligente.

já as vantagens de se utilizar os Vidros Fotovoltaicos em suas obras seria: Iluminação natural, filtro UV (Ultra violeta) e IR (infra vermelho), isolamento acústico, estética e customização em suas cores e tamanhos, geração de energia limpa e redução de emissão de CO2.

Tudo isso traz pontos valiosos para edifícios que buscam certificação LEED.

CONTROLE O USO E O DESPERDÍCIO

O desperdício de energia elétrica é um dos grandes problemas que a humanidade enfrenta, e o Vidro Fotovoltaico pode colaborar para evitar isso.

Para se ter uma ideia, uma área de 10 m2 pode gerar energia para +150 de pontos de iluminação (lâmpadas LED, 12 Watts, por 4 horas) gerando assim economia inteligente para você.

ENERGIA EÓLICA

Um dos métodos mais eficiente de produção de energia limpa é através dos ventos. Mini eólicas podem reduzir ainda mais suas despesas com eletricidade.
Toda energia gerada através dos ventos, sera utilizada poupando o consumo de energia elétrica, isso significa que sempre que houver ventos em sua região você terá economia garantida.

energia_mini_eólica-alltomatic-soluções

energia_terminca_solar_alltomatic

ENERGIA TÉRMICA SOLAR

Uma boa utilização desta tecnologia pode lhe proporcionar muita economia em seu dia a dia, além de sua instalação ser apropriada para qualquer tipo de moradia ou locais industriais, prédios e muito mais.

Os sistemas solares fornecem água quente para qualquer necessidade: água quente sanitária, apoio ao aquecimento central, aquecimento de piscinas, aplicações industriais… em qualquer situação, um sistema solar adequado garante um ótimo aproveitamento da energia solar, contribuindo assim, para uma máxima poupança energética.

Fale Conosco: (+55) 11 4564-6353 / WhatsApp: (+55) 11 9 9303-6353
contato@alltomatic.com.br