ILUMINAÇÃO

iluminação automatizada

Com a automação para iluminação residencial, as luzes só serão acesas quando realmente houver necessidade, gerando muita economia.

É possível monitorar facilmente quais lâmpadas estão acesas e em qual local, através de painéis ou via software caso deseje que sejam acesas ou apagadas, não havendo necessidade de ir até o local onde está instalada, bastando acioná-las através do sistema automatizado.

Basta um simples toque em seu smartphone, iPad (tablet) ou interruptor para controlar a intensidade da iluminação.

comodidade e economia

O acionamento pode ser feito remotamente e também ao mesmo tempo em que outros dispositivos vão sendo ativados pela automação, sendo possível também ser feito de maneira programada, de modo que cortinas elétricas sejam levantadas ou abaixadas em horários determinados ou mesmo através de comandos automáticos inteligentes através da leitura de sensores (de luminosidade, temperatura ou outros).

Além da comodidade, tem-se economia de energia e a durabilidade das lâmpadas é prorrogada, pois são acionadas menos vezes, garantindo assim maior vida útil.

cortinas e persianas elétricas

Cortinas e persianas elétricas podem ser controladas de forma automática, através de sensores de presença, de luminosidade ou de temperatura, em horários e dias pré-programados, ou do acionamento através de computadores, tablets, painéis de parede, smartphones ou mesmo controles remotos (via conexão com a Internet).

Pode-se, por exemplo, simular presença em sua residência, e com essa variação de dias e horários, fica mais difícil o “amigo do alheio” perceber que o local se encontra desocupado.

Esteticamente, tem-se um ganho, já que o motor de acionamento fica oculto numa caixa sobre a cortina/persiana e não há puxadores ou cordões. Outro ganho para o usuário é que, com as cortinas e persianas não sendo controladas manualmente, correm-se menos riscos de danos ao sistema de acionamento e ao tecido/metal que as compõem, diminuindo a necessidade e os custos de manutenção

aplicações

Além de conforto, economia e praticidade, a acessibilidade é um importante aliada nos projetos de automação da iluminação. Caso uma pessoa com dificuldade de locomoção precise se deslocar, não há a necessidade de se preocupar com as luzes, isto será feito de maneira automática, com sensores de presença e de ausência.

Controlar ambientes e intensidades luminosas; criar cenas (romântico, festa, TV, filmes);

Economizar energia em função da luminosidade natural (luz do sol);

Controlar cortinas e persianas, economia de energia com iluminação e climatização.

cinema-casa-home-theater-moderno-automacao-alltomatic

custos acessíveis

Um projeto de automação residencial não custa tão caro quanto se imagina e o retorno é obtido através da economia que é gerada e da valorização do imóvel e de seus ambientes. Não há a necessidade de que o imóvel esteja em fase de construção para se ter o controle automatizado da iluminação. Há sistemas sem fio (menos invasivos) e sistemas cabeados, que possibilitam que se aproveitem os eletrodutos existentes.

Em ambos os casos, a estética do ambiente não é prejudicada, os módulos de controle são compactos e consomem pouca energia.

Fale Conosco: (+55) 11 4564-6353 / WhatsApp: (+55) 11 9 9303-6353
contato@alltomatic.com.br