VIDRO FOTOVOLTAICO – INOVAÇÃO QUE VALE A PENA!

O vidro fotovoltaico, conhecido como BIPV (“Building Integrated Photovoltaics”) traz enormes vantagens para quem busca projetos sustentáveis e com rápido ROI (Retorno do Investimento).

Além de ter as características do vidro tradicional, possuindo transparências e cores diversas, ele reduz sensivelmente o IV e o UV (infravermelho e o ultravioleta).

Com isso, há uma redução da carga térmica e o equipamento de ar condicionado pode ser reduzido, pois irá atender à uma demanda menor e também haverá um consumo menor de energia na edificação.

VANTAGENS

Esta tecnologia do vidro transparente fotovoltaico, que tem uma aplicação diferente do painel fotovoltaico, contribui com a natureza e inclusive para o bolso do investidor.

Por ser uma fonte de energia limpa e renovável, a utilização racional da energia fotovoltaica contribui para diminuir a dependência energética gerando economia de forma inteligente.

Já as vantagens de se utilizar os Vidros Fotovoltaicos em suas obras seria: Iluminação natural, filtro UV (Ultra violeta) e IV (infra vermelho), isolamento acústico, estética e customização em suas cores e tamanhos, geração de energia limpa e redução de emissão de CO2..

Quem busca pontos valiosos para certificação LEED o vidro fotovoltaico oferece uma alta pontuação, podendo até mudar de categoria de certificação, apenas com a simples instalação de vidro fotovoltaico.

A Alltomatic® é empresa certificada pela Onyx Solar para BIPV e representante no Brasil.

Related Post

0 Comments

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.