Conta de luz – Novo aumento previsto podendo ser acima de 20 %

Notícia publicada no jornal O Estado de São Paulo em 18/03/2018 já era esperada e irá mexer mais uma vez com o bolso dos consumidores brasileiros.

A falta de chuvas levou ao acionamento das usinas térmicas e isso, como é sabido, ativa as bandeiras tarifárias, com valores acrescidos na fatura.

Além disso, subsídios e falhas de planejamento acabam elevando o preço.

Como dizem, “é nas crises ou ameaças que surgem as oportunidades”…

Está mais do que na hora de se pensar em gerar sua própria energia elétrica utilizando a luz do sol, energia limpa e sem custos!

Isso mesmo, gerar e ficar livre dos aumentos de energia pegando-nos de surpresa!

A geração de energia fotovoltaica é uma instalação simples, com manutenção quase inexistente (basta limpar as placas da poeira com água limpa). Isso garante a energia elétrica por um período garantido de 25 anos, segundo os fabricantes e as normas internacionais, podendo chegar aos 30 anos, não querendo dizer que, a partir desse período seu sistema parará de gerar, mas sim, terá uma ligeira redução na geração.

O payback de seu investimento, ou seja, o valor investido, terá seu retorno em cerca de 5 anos, ou menos, dependendo dos aumentos que virão nos próximos anos.

Qual o payback que você recebe ao adquirir um veículo?

A resposta é: não há payback para esse tipo de investimento!

Na compra de um veículo v. tem a depreciação ao retirá-lo da concessionária, além de pagar IPVA, seguro obrigatório, documentos para renovação da licença, manutenções periódicas, gastos com combustível, troca de óleo, pneus e outros custos obrigatórios.

Ou seja, na hora de comprar um automóvel, o payback é desconsiderado. Entretanto, na hora de adquirir um sistema de geração fotovoltaica que o deixará livre dos aumentos e investir o valor economizado na fatura de energia no pagamento do sistema, um negócio que é realmente um bom investimento, isso não é levado em conta.

Além disso, seu imóvel ficará valorizado e mais atrativo para uma futura venda ou locação.

Falar sobre geração, sem falar em economia de energia, ou eficiência energética com é conhecida, é impensável nos dias de hoje, em qualquer país que pense em sustentabilidade.

Antes de fazer sua instalação, porém, substitua os equipamentos que consomem mais, lâmpadas, aparelhos de ar condicionado, motores antigos ou programe o uso em horários em que a energia é mais em conta.

A partir daí, v. poderá ter um sistema de geração de energia elétrica com um investimento menor, pois estará consumindo menos.

A ALLTOMATIC® possui soluções customizadas de projetos fotovoltaicos dedicadas a cada cliente.

Veja a matéria no “O Estado de São Paulo” – 18/03/2018

Related Post

0 Comments

leave a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.