GENERAL MOTORS INVESTINDO EM SUSTENTABILIDADE

Em São Caetano do Sul, foi instalado o maior sistema de energia solar térmica da indústria automotiva brasileira que será utilizado de forma a trazer grande economia de energia elétrica nos vestiários que, anteriormente, usavam chuveiros elétricos.

A economia gerada corresponderia ao uso da energia diário para 900 casas e tudo isso ocupando uma área de 560 m2.

No início do ano, entre 16/01/2017 e 20/01/2017 a empresa realizou a “Semana da Eficiência Energética” em sua planta principal, localizada em São Caetano do Sul, reunindo as áreas fabris e apresentando pontos importantes para economia de energia, de um modo geral, como vem procedendo há alguns anos, com práticas sustentáveis.

A partir da criação do departamento de Gestão de Energia e Utilidades, em 2005, todas as ações de eficiência energética passaram a ser estruturadas, em todas as unidades brasileiras e nas demais da América do Sul. Todos os projetos de sucesso, foram replicados, nas unidades brasileiras.

A Alltomatic – Soluções em Energia e Automação, que é representante creditada da empresa Onyx Solar – participou durante essa semana, com soluções de eficiência energética e apresentou o vidro fotovoltaico (junto à janela), conhecido como BIPV – “Building Integrated Photovoltaics”.

Este vidro fotovoltaico é capaz de:

  • Gerar energia através do sol,
  • Filtra os raios infravermelhos e ultravioleta,
  • Permite a visibilidade externa,
  • Reduz o consumo de energia elétrica para o ar condicionado,
  • Por filtrar o infravermelho, permite a instalação de um equipamento menor de ar condicionado;
  • Traz rápido payback ao investimento (o vidro tradicional, não traz payback).

Related Post

0 Comments

leave a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.