Aspiração Central

Uma maneira fácil, prática e econômica de limpar sua residência.

O aspirador de pó central, não precisa ser carregado de um cômodo para outro ou em escadas, evitando acidentes.

Toda a sujeira e poeira é enviada a um coletor através de uma tubulação instalada nas paredes. Com este sistema somente a mangueira (que é leve), a escova giratória ou a “dutspan” (espécie de pá com sucção) são transportadas pelos cômodos. Tudo muito simples e fácil de usar.

 A central de aspiração é instalada de forma discreta, pois é embutida na parede. Terminais são instalados em posições estratégicas, há vários terminais, no qual se acoplam as mangueiras, permitindo assim alcançar facilmente os locais desejados.

  A sujeira e o pó captados são transportados até o coletor, na unidade central, responsável pela aspiração e armazenamento de toda a poeira e detritos. A limpeza da central é feita de três em três meses (em média).

O botão liga/desliga, fica na ponta da mangueira, sendo muito mais prático, não havendo necessidade de ir até a central para fazê-lo.

Há dois tipos: o filtrado (no qual o ar sugado com a sujeira é limpo com filtros de papel, espuma ou tela) e o ciclônico (o qual utiliza a força centrífuga, através da gravidade é feita a separação da sujeira). As unidades centrais de aspiração podem utilizar como coletores sacos ou recipientes de pó.

A escova giratória pode ser elétrica ou de sucção.

As vantagens deste sistema são muitas:

  • O ar é mais saudável durante a operação de limpeza, pois o pó retirado não volta para os ambientes;
  • Capacidade de sucção de 4 a 5 vezes maior que a dos aspiradores comuns, permitindo uma limpeza fácil e mais eficiente;
  • Proporciona uma redução no tempo da atividade de aspiração e deixa seu ambiente mais limpo e livre de ácaros;
  • A praticidade de não ter que carregá-lo de um lado para outro;
  • Extremamente silencioso se comparado com os modelos tradicionais;
  • Pode ser usado na presença das pessoas devido ao silêncio de operação;
  • Baixíssima manutenção, tendo apenas o cuidado de manter os filtros limpos periodicamente;
  • Custo baixo em relação à praticidade e facilidade de uso que proporciona.

A ALLTOMATIC® tem soluções de aspiração centralizada e uma série de outros sistemas de automação residencial e empresarial que proporciona grande economia de tempo e facilidade de operação para qualquer idade. Consulte-nos!

 

Legenda: 1- Central de aspiração, geralmente localizada em alguma dispensa ou garagem; 2- Tubulações fornecem a potente força de sucção e mandam a sujeira para a central; 3- Válvulas são instaladas entre a tubulação e mangueiras, possibilitando o encaixe; 4- Acessórios inovadores que podem ser utilizados para diferentes tipos de aplicação; 5- Utilização das mangueiras para limpar de carpetes até animais de estimação.

 

 

Related Post

0 Comments

leave a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.